Caros colegas,
Historicamente, a abordagem correta do câncer tem assumido um papel crucial no êxito do seu tratamento. Os cânceres no geral representam doenças graves com impactos sociais e econômicos marcantes tanto para o paciente e seus familiares como também para a sociedade civil como um todo. A cirurgia representa a melhor opção terapêutica para maioria dos tumores sólidos em seus estádios iniciais, com doença ainda localizada.


Nos últimos 30 anos, muita coisa mudou não só no tratamento do câncer propriamente dito, mas também na sua melhor compreensão desde o processo de sua formação até sua resposta a tratamentos, e também na qualidade de vida dos pacientes tratados. Orgulhosamente, também percebemos mudanças de nossa Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica que foi formada há 30 anos atrás e que cresce não só em número de membros, mas também em atributos científicos, acadêmicos, assistenciais e em parcerias nacionais e internacionais.

Consolidamos assim os anseios de nossos pioneiros que hoje desfrutam de seu legado, mas certamente nos colocamos imbuídos a buscar novos horizontes principalmente na era da oncologia baseada em evidências e multidisciplinaridade.
Como já é tradição em nossa Sociedade a cada dois anos promovemos o nosso congresso nacional, que a cada versão vem se tornando cada vez mais internacional. Especialmente em nossa próxima edição contaremos com a participação da Latin America Society of Surgical Oncology (LASSO) que leva nosso evento a um alcance além de nossas fronteiras e contempla todas nossas sociedades irmãs da América Latina. Além disso, nosso congresso
fará parte da II Semana Brasileira de Oncologia, evento este promovido pela nossa Sociedade em conjunto com a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e com a Sociedade Brasileira de Radioterapia. A Semana nasceu da parceria entre as três Sociedades e da importância de um atendimento multidisciplinar aos nossos pacientes. Sendo assim, teremos como temática: XIV Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica – o paciente oncológico como um todo.
Nosso congresso será na cidade do Rio de Janeiro, no Centro de Convenções do hotel Windsor Barra, localizado no belíssimo Tijuca, no período de 23 a 26 de outubro de 2019.

Contamos com mais de dois mil especialistas em cirurgia oncológica do Brasil que estarão reunidos para trocar experiências tanto com nossos pares da América Latina, convidados de diversos países além da inerente interação com oncologistas clínicos e radio-oncologistas, razão maior da II Semana Brasileira de Oncologia. Nós os convidamos a nos apoiarem e solicitamos que reservem esta data em suas agendas para que possamos nos encontrarmos em nosso grande.


FIQUE ATENTO ÀS DATAS PRINCIPAIS

Não perca os prazos para inscrições.

 
INSCRIÇÕES
29
AGOSTO/2019

Terceiro vencimento
para inscrições com desconto!

TRABALHOS
15
JULHO/2019

Restam 25 dias
para que você
envie seu resumo!

RESULTADO
22
AGOSTO/2019

Confira os próximos passos para trabalhos aprovados.

 

REALIZAÇÃO

GERENCIAMENTO

Apoio

Patrocínio Diamante